IFPB — Foto: IFPB/Divulgação

Foi prorrogado para 30 de outubro o prazo para inscrições no novo Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que oferece 1.570 vagas em 11 campi da instituição. O PSCS surgiu após a instituição decidir não usar o Sisu como forma de seleção por causa da pandemia de Covid-19. O prazo inicial acabava na sexta-feira (23).

As inscrições devem ser feitas entre os dias 5 e 23 de outubro, por meio do portal do estudante da instituição. Os candidatos precisam preencher, eletronicamente, todos os itens disponibilizados no site, incluindo o questionário socioeconômico e o formulário de inscrição.

Segundo o edital, o novo PSCS tem um diferencial em relação às edições anteriores da seleção, uma vez que para este semestre, os estudantes podem concorrer às vagas utilizando as notas do Enem de 2017, 2018 ou 2019.

As oportunidades são para os cursos de ciências biológicas, design gráfico, engenharia de controle e automação, engenharia civil, matemática, análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia da computação, física, construção de edifícios, telemática, gestão comercial, sistemas para internet, administração, engenharia elétrica, engenharia mecânica, química, automação industrial, design de interiores, geoprocessamento, gestão ambiental, negócios imobiliários, redes de computadores, sistemas de telecomunicações, sistemas para internet, análise em desenvolvimento de sistemas, segurança no trabalho, agroecologia, ciências biológicas e letras com habilitação em língua portuguesa (EaD).

Metade das vagas disponibilizadas pelo IFPB são destinadas a alunos que estudaram em escolas públicas, além de ações afirmativas, candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e também para pessoas com deficiência (PcD).

G1PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui