Esporte

Luiz Adriano arranca empate para o Inter no fim e frustra Corinthians

Depois de um primeiro tempo movimentado e equilibrado, com um gol para cada, o Corinthians parecia ter a vitória encaminhada no Beira-Rio depois do gol de pênalti de Fábio Santos e da expulsão de De Peña. Em um dos últimos lances da partida, porém, Luiz Adriano decretou o 2 a 2 e arrancou um pontinho para o Internacional.

O resultado mantém o Timão abaixo dos gaúchos na tabela, com 20 pontos, em 14º. Com 24, o Colorado está um pouco acima, em décimo. No meio de semana, as equipes voltam suas atenções para as competições internacionais.   Destaque para os meias Bruno Henrique e Renato Augusto começaram o jogo como protagonistas. Na verdade, os meias tinham muito espaço para infiltrações.

E espaço para decidir as jogadas. Maurício também teve, avançou com a bola e mandou uma pancada de fora da área, que pegou no travessão.  Na resposta corintiana, Fábio Santos fez bom lançamento da canhota na área para Renato Augusto, que dominou, ajeitou o corpo e finalizou. A bola desviou na defesa e saiu completamente da rota de Rochet, que não conseguiu evitar o gol.

Poucos minutos depois, o Inter achou o empate. Matheus Dias avançou bem pelo meio e enfiou grande bola para Paulo Henrique na área. O ponta jogou para o meio, Cássio soltou e Bruno Henrique mandou para a rede.  O duelo esfriou um pouco depois do tento de Bruno Henrique. As faltas travaram um pouco o duelo, o meio-campo ficou mais congestionado e as infiltrações dos meias já não eram tão frequentes. Até pelo desgaste físico, que pesou principalmente para os mais experientes.

Já perto do intervalo, o Colorado quase conseguiu a virada aproveitando uma bola parada. Após desvio inicial de Vitão, Igor Gomes tentou mandar para dentro de cabeça, e a bola passou muito perto da meta defendida por Cássio.  Corinthians sofre no fim O Inter conseguiu dificultar um pouco mais o Corinthians no segundo tempo avançando a marcação e apertando a saída de bola adversária.

Recuperando bolas no campo de ataque, o time de Coudet conseguiu ameaçar Cássio.  O Timão teve dificuldade para superar a primeira linha de marcação adversária. Quando conseguia sair, era sempre em velocidade, buscando Yuri Alberto. O atacante, porém, não tinha muita companhia, e acabava cercado por muitos zagueiros.

Em um desses lances de velocidade, Yuri Alberto conseguiu avançar na área e acabou derrubado. Mesmo sem o VAR, a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Fábio Santos deslocou Rochet e colocou o Alvinegro em vantagem no marcador.

Minutos depois do gol, o Colorado teve outra notícia ruim: De Peña, que não fazia boa partida, acabou expulso de campo. Com um a menos, os gaúchos esboçaram uma pressão final, mas parecia difícil acreditar em um resultado melhor.

Quando a partida já parecia resolvida, Enner Valencia teve liberdade na direita e cruzou bem para Luiz Adriano, que se antecipou a Gil e, de cabeça, arrancou um pontinho que parecia perdido. 2 a 2, para a frustração dos paulistanos.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo