Processo com pedido de registro de Anísio Maia aguarda manifestação da Justiça Eleitoral e pode gerar recursos até no TSE

Candidaturas de Anísio Maia e Percival Henriques foram homologadas em convenção municipal

As atenções nos bastidores da sucessão municipal de João Pessoa se voltam para o rito processual envolvendo o pedido de registro das candidaturas de Anísio Maia (PT) e de Percival Henrique (PCdoB), respectivamente, para os cargos de prefeito e vice de João Pessoa. O problema em questão é a decisão do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) de intervir na convenção municipal, e determinar a aliança com o PSB e a pré-candidatura de Ricardo Coutinho para prefeito, embora ele tenha registrado como vice a ex-vereadora Paula Franssinette (PSB).

Juíza Cláudia Evangelina Chianca vai analisar o pedido de registro da candidatura de Anísio Maia

Segundo dados levantados pelo Portal WSCOM, o processo corre na Primeira Zona Eleitoral, em João Pessoa, e será conduzido pela juíza Cláudia Evangelina Chianca – magistrada de conceito reconhecido na Justiça Eleitoral.

Informações extraoficiais indicam que o rito processual deverá ser concluído antes da data de votação, embora exista a possibilidade de recursos no Tribunal Regional Eleitoral e até no Tribunal Superior Eleitoral.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *