PRF prende idoso sem porte de armas, resgata cachorro mal tratado e apreende duas espingardas e munições no Sertão da Paraíba


As armas e munições estavam na carroceria de uma caminhonete. Também foi encontrado preso na carroceria coberta e sem ventilação um cachorro em situação de maus tratos. (Foto: Divulgação/Nucom PRF-PB)

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu duas espingardas e 38 munições. Dois presos e um adolescente apreendido durante a ocorrência registrada, na tarde deste domingo (16), no município de Sousa, Sertão paraibano.

Policiais realizavam rondas nas BR-230, nas proximidades do km 458, quando avistaram uma caminhonete Toyota Hilux saindo da rodovia em uma estrada de terra. A equipe suspeitou da atitude do condutor e abordou o veículo.

Ao realizar a fiscalização minuciosa no veículo foram localizadas na carroceria coberta da caminhonete duas espingardas, sendo uma delas calibre 12 e outra calibre 20, e 38 munições intactas. Também foi localizado um cão de raça perdigueiro, muito utilizado para a prática de caça de animais, amarrado dentro da carroceria, sem qualquer tipo de ventilação e demonstrando cansaço extremo, o que caracteriza maus tratos ao animal.

O condutor do veículo, um idoso de 77 anos, afirmou que as espingardas eram dele e que utilizaria as armas para caçar com os netos, um homem de 21 anos e um adolescente de 15 anos que também estavam no veículo no momento da abordagem. Porém, o idoso não apresentou o Certificado de Registro de Caçador ou porte de arma de fogo das espingardas. As armas também não possuem registro.

O idoso foi preso, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menor e maus tratos contra animais. As espingardas e munições foram apreendidas, o adolescente foi entregue ao responsável legal e o cachorro à Polícia Civil.

ClickPB

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *