O homem que ordenou um ataque a ônibus em João Pessoa foi preso em uma operação da Polícia Civil da Paraíba no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil nesta segunda-feira (24).
Como notado pelo ClickPB, o homem é tido com um conselheiro de uma facção criminosa. Ele é o responsável por ordenar um ataque a um ônibus da Capital no bairro do Padre Zé, em julho de 2023.
O homem estava em um presídio do Rio de Janeiro e era um dos principais alvos da Operação Renita. A operação investiga grupos criminosos do Rio de Janeiro que tentam se estabelecer na Paraíba.
Como publicado pelo ClickPB, durante o ataque ao ônibus, criminosos incendiaram o veículo ainda com o motorista dentro. Com queimaduras graves, o trabalhador chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu dias depois.
“Foi, certamente, a prisão mais importante dentro do atual contexto, pois se trata de um criminoso com forte influência na facção e, obviamente, não poderia sair impune desse crime tão grave. É nesse foco principal que a Polícia Civil atua: investigar, prender, apresentar à justiça e diminuir a sensação de impunidade em nosso estado”, disse o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo.
ClickPB