Foto; Sistema Arapuan de Comunicação

O presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Dinho, afirmou na tarde desta terça-feira (29) que o Poder Legislativo está pronto para voltar a realizar as sessões nas formas presencial e remota com  a presença de cerca de 50% dos parlamentares em cada modalidade. “Acredito que isso deverá acontecer até setembro quando a Prefeitura terá aplicado a primeira dose da vacina em todos os pessoenses e isso vai depender também  das normas sanitárias que serão tomadas  pelos órgãos de saúde”,   afirmou o parlamentar  durante entrevista ao Programa Rede  Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Ainda durante a entrevista, o vereador fez um balanço da última sessão do semestre realizada na manhã desta terça-feira (29), já que Câmara vai entrar em recesso parlamentar. Dinho explicou que na sessão de hoje foram aprovadas várias matérias importantes, a exemplo da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), as reformas na Previdência do Município e a criação da Secretaria Anticorrupção.

Mesmo com a pandemia, Dinho comemorou o desempenho da Câmara Municipal durante esse primeiro semestre. “Foram mais de 5 mil matérias aprovadas o que representa um recorde em 10 anos de Poder Legislativo na Capital.  Entre as matérias ele destacou a proibição  do “fura-filas”  na vacinação contra a Covid-19, a redução de 2,5%  do ISS para o transporte coletivo, as matérias relacionadas ao combate ao feminicídio  bem como da proteção da Barreira do Cabo Branco e a aprovação das emendas  impositivas que vão garantir a  pavimentação de cerca de 500 ruas na Capital. “São matérias bastante relevantes que visam tão somente à melhoria da qualidade de vida do povo pessoense”, avaliou.

O presidente da Câmara de João Pessoa destacou ainda a harmonia que hoje existe entre os Poderes Legislativo e Executivo bem como com o Governo do Estado. “Fazia muito tempo que a gente não via uma cena com a que aconteceu ontem, onde o prefeito e governador e o Poder Legislativo  juntos entregavam obras relevantes para a população de nossa Capital e que ganha com essa união de forças é a população”, finalizou.

Portal Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui