Foto: Ascom

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo desmentiu que tenha havido pedidos de filiação ao partido dos socialistas Ricardo Coutinho (ex-governador do Estado) e das deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra. Segundo ele, tudo não passa de especulação política por conta do processo eleitoral de 2022.

O fato é que o deputado Anísio Maia, já se manifestou contra o desembarque deles no PT, mas não só depende dele o abono das filiações. Indagado se os socialistas não seriam bem-vindos ao PT, Macedo disse que não teria como se posicionar sobre algo que não aconteceu e provavelmente acha que não vai acontecer.

“Eu não tenho como me manifestar sobre uma questão que não existe. Eu não sei porque Anísio Maia está usando esses argumentos ou se está inventando alguma desculpa para tomar alguma decisão mais a frente porque o ex- governador e as deputadas não pediram filiação ao PT. O partido só vai se manifestar sobre essa questão quando chegar o pedido formal e se chegar, pois acredito que não”, disse.

Segundo ele, o Estatuto do Partido dos Trabalhadores é claro quanto a novas filiações ainda mais se tratando de personalidades políticas.

“O PT analisa o pedido na instância partidária, na Executiva Estadual, por se tratar de figuras públicas e não vai ser Anísio Maia, nem eu que sou o presidente, mas sim o coletivo partidário é quem vai decidir pela filiação ou não. Agora, eu acho tudo isso um equívoco. Um erro político”, avaliou Macedo.

Paraíba Online 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui