Presidente da CMJP prestigia posse do TCE-PB

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), prestigiou na manhã desta quinta-feira (14) a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para o biênio 2021-2022. A solenidade aconteceu de forma remota em respeito às medidas de combate à disseminação da Covid-19.

Dinho destacou a competência e profissionalismo do novo presidente do TCE-PB. Para Dinho, o conselheiro Fernando Catão terá uma grande missão de presidir a Corte de Contas e saber lidar com o momento de dificuldade que enfrentam os municípios e o Estado devido à pandemia do novo Coronavírus.

“Desejo toda a sorte ao conselheiro Fernando Catão. Sei que ele vai fazer uma grande gestão, pela sua experiência e competência como fiscalizador das contas públicas. Catão terá uma grande missão no momento como esse que nós estamos vivendo”, ressaltou.

O presidente Dinho destacou também o trabalho feito pelo antecessor, conselheiro Arnóbio Viana. “Deixou sua marca e realizou uma gestão séria, valorizando o servidor, informatizado a instituição e, acima de tudo, fiscalizando as contas públicas em todos os níveis”, completou.

Foram empossados os conselheiros Fernando Catão como presidente; Fábio Túlio Nogueira vice-presidente; Antônio Gomes Vieira Filho como corregedor geral; Arnóbio Viana e André Carlo Torres Pontes assumem a presidência da 1ª e 2ª Câmara, respectivamente. O conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo é o novo ouvidor do TCE-PB.

“Quero caminhar na direção do Tribunal 5.0: atual, moderno, vigilante e justo. Minha incumbência a partir da presente missão que recebo é o aprimoramento e a consolidação das atividades desenvolvidas pelo honrado presidente Arnóbio Viana”, ressaltou o conselheiro Fernando Catão durante discurso de posse.

Texto: Clarisse Oliveira e Paulo de Pádua

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *