Xi Jinping destacou a importância de defender a soberania, a integridade territorial e os interesses nacionais chineses.

O presidente da China, Xi Jinping, inspecionou nesta terça-feira (13) o Corpo de Fuzileiros Navais do Exército de Libertação Popular (ELP) na cidade de Chaozhou, província de Guangdong, e ordenou melhora da capacidade de combate, apontando a necessidade de prontidão “de alto nível” para a guerra, de acordo com Xinhua.

Durante a visita, Xi Jinping descreveu o Corpo de Fuzileiros Navais como uma força de elite para operações anfíbias e indicou que deve manter um alto nível de preparação e intensificar os treinos para forjar a unidade que seria integrada e versátil nas operações militares, capaz de responder rápido e lutar em condições multidimensionais.

Soldados do Corpo de Fuzileiros Navais do Exército Popular de Libertação da China durante treinamento militar
© REUTERS / STRINGER
Soldados do Corpo de Fuzileiros Navais do Exército Popular de Libertação da China durante treinamento militar

O líder chinês enfatizou que o Corpo de Fuzileiros Navais, reorganizado em 2017 no âmbito da reforma da defesa, tem a missão importante da salvaguardar a soberania, a integridade territorial e os interesses nacionais chineses, e apelou a aumentar esforços para maiores avanços de sua transformação.

Sputnik 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui