Esporte

Atlético sofre, mas vence o vice-lanterna Granada no Campeonato Espanhol

O duelo contra o vice-lanterna do Campeonato Espanhol não foi nada fácil para o Atlético de Madrid nesta segunda-feira, 22. Apesar disso, jogando fora de casa, conseguiu superar uma atuação instável e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Morata.  Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou aos 41 pontos e seguiu na quarta posição do Campeonato Espanhol.

Já o Granada soma apenas 11 pontos, cinco atrás do Sevilla, primeiro time fora da zona de rebaixamento.  Griezmann chegou perto Dono da casa, o Granada teve zero medo do Atlético de Madrid e comandou as ações com bola em boa parte do primeiro tempo, chegando a alcançar até mesmo 65% de posse. O vice-lanterna do campeonato rondou a área, trocou bons passes, mas abusou dos cruzamentos, sem conseguir finalizar.

O Atleti, em ritmo baixo, até subiu a marcação e quase Llorente roubou a bola do goleiro Battala na área, mas ele se virou bem.  A dinâmica da partida seguiu parecida, com o Granada buscando passes curtos para envolver a zaga do Atlético de Madrid, mas encontrando dificuldades para invadir a área e ter chances reais de marcar.

Assustou ainda através dos cruzamentos, e aos 20, Witsel quase marcou um gol contra em corte esquisito. Do outro lado, o Atleti pareceu aceitar a imposição do adversário e pouco fez na frente.  Aos poucos, o Atlético de Madrid subiu mais as suas linhas de marcação e tentou deixar o Granada desconfortável. Aos 29, acertou o alvo pela primeira vez, quando Riquelme foi lançado pela esquerda em contra-ataque, invadiu a área e finalizou para defesa de Battala, que encaixou.

Aos 32, Llorente ganhou uma dividida na área, o lance seguiu e ele ajeitou para Griezmann, que soltou uma pancada e deixou o travessão balançando.  O Atleti passou a dominar e criar chances. Aos 35, Griezmann cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e Morata cabeceou para fora. O Granada respondeu aos 39, com Gumbau, que soltou a pancada da meia-lua e a bola saiu rente à trave.

Mas faltou um pouco mais de futebol para as duas equipes e o duelo foi para o intervalo zerado.  Importante foi vencer Na volta para o segundo tempo, o Atlético de Madrid, com duas substituições, intensificou a sua presença ofensiva em busca do primeiro gol.

Aos 6, reclamou muito de um possível pênalti após toque de braço do zagueiro Miquel após cruzamento de Molina. Já aos 9, a rede balançou quando Morata aproveitou lançamento perfeito de Griezmann e cabeceou bem para marcar. Após uma longa revisão do VAR por impedimento, o gol foi validado.

O Atleti quase ampliou aos 13, quando Samuel Lino recebeu com liberdade pela esquerda, invadiu a área, cortou a marcação e chutou por cima da meta, errando por pouco. Aos 16, após um novo cruzamento perfeito da direita, Saúl entrou sozinho na área e cabeceou no cantinho para a rede. Só que dessa vez o VAR viu impedimento e anulou o gol. Já o Granada caiu de produção e apresentou pouco.

O duelo então ficou mais travado. Mesmo com suas deficiências, o Granada tentou rodar a bola perto da área rival e criar. Enquanto isso, o Atlético de Madrid se fechou e teve Griezmann como ritmista dos contra-ataques. Por pouco o time mandante não empatou aos 36, quando o zagueiro Bruno Mendéz chegou para finalizar livre dentro da área, mas Witsel apareceu para salvar em cima da linha.  A reta final teve emoção.

O Atleti ficou muito próximo de marcar o segundo aos 43, quando Griezmann teve liberdade na entrada da área, bateu rasteiro e carimbou o pé da trave. No rebote, sozinho, Correa parou em defesaça de Batalla. Nos acréscimos, o Granada foi com tudo para o ataque. Aos 48, a cabeçada de Sergio Ruiz ficou bem perto de morrer na rede. Até o goleiro foi para o ataque, mas nada tirou a vitória dos Colchoneros.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo