Foto: Ascom

O Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) falou sobre o trâmite da matéria que trata das contas do ex-governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), referente ao exercício financeiro de 2016, desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado durante sessão dessa quinta-feira (11).

Segundo o deputado, o ex-gestor ainda pode apresentar recurso ao TCE e somente após isso retornará ao Legislativo para apreciação.

“As contas foram julgadas reprovadas, mas o ex-governador ainda tem direito a um recurso de revisão e após o julgamento desse recurso, que pode confirmar ou não a decisão tomada pela, a matéria virá para o Legislativo e chegando a Casa terá seu trâmite normal conforme o Regime Interno para depois ir a Plenário para votação”, explicou.

Galdino comentou ainda não ter a certeza se na história política de governadores da Paraíba existisse algum que teve suas contas reprovadas por unanimidade.

“Acredito que não. Então vamos aguardar a decisão definitiva do TCE e a chegadas das contas a Assembleia Legislativa para tomarmos as providências cabíveis”, salientou.

Paraíba Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui