Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Assistência Social, distribuiu milho, nesta terça-feira, 21, para famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas nos programas sociais da cidade e monitoradas pelos Centros de Referência da Assistência social (CRAS).

O benefício, já tradicional no período junino, visa oferecer segurança alimentar e manter a tradição culinária do São João. “Nossa gestão tem um foco essencial: acolher e incluir os que mais precisam e hoje cumprimos mais uma vez a missão de promover benefícios para as famílias mais vulneráveis”, declarou o prefeito Emerson Panta.

“Por mais um ano estamos entregando o milho para as famílias acompanhadas nos nossos Cras, complementando a segurança alimentar com esse alimento que é tão característico nesse período junino”, celebrou a secretária de Assistência Social, Conceição Amália.

A iniciativa vai garantir os pratos juninos na mesa da dona de casa Anunciada Silva, inscrita no Cras Masa, em Várzea Nova. “Estava sem condições de comprar o milho e agora vamos poder fazer nossa canjica”.

A aposentada Maria Margarida, usuária do Brás Jardim Planalto, também comemorou o recebimento do milho. “Não ia conseguir comprar esse ano e, graças a Prefeitura, vou poder preparar os pratos do São João pra todo mundo lá em casa”.
A distribuição foi feita nos Centros de Referência e, além dos beneficiários inscritos nos programas sociais, a entrega também se entendeu à entidades filantrópicas e instituições religiosas.

Por Renan Jesus, Secom da Prefeitura de Santa Rita 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui