Foto: Secom/JP

No período onde as crianças e os adultos estão passando mais tempo em casa, devido a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde orienta para os cuidados com a higienização dos dentes.

No mês que é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, a Prefeitura de João Pessoa destaca o serviço de atendimento, que acontece no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre, funcionando 24h.

Maria do Livramento, mãe da pequena Sandra Targino, é usuária do serviço há mais de 9 anos. Ela elogiou o atendimento e disse que sempre quando precisa, busca o serviço.

“No começo, minha filha só era atendida se a gente ficasse segurando ela, pois ela ficava muito nervosa. Com o passar do tempo e a segurança da equipe passada para ela, minha filha foi se sentindo confortável e hoje não tem problema nenhum em vir em um dentista”, relatou.

Para evitar problemas com a saúde bucal, a diretora do CEO, Wladima Holanda, deu diversas dicas para manter os cuidados, principalmente neste período em que se passa mais tempo em casa, propício a comer mais doces. “Grande parte dos problemas que afetam a saúde bucal, como a cárie dental, problemas de inflamações gengivais, tártaro, entre outros, são combatidos de forma preventiva”, destacou.

Para manter a prevenção contra os problemas nos dentes, é necessário a redução de alimentos cariogênicos, diminuindo a quantidade e frequência de açúcar; escovação sempre que se alimentar; uso do fio dental e enxaguante bucal ao fazer higienização e a aplicação de flúor e a visita regular ao dentista.

Segundo a diretora, o Centro de Especialidades Odontológicas oferece dicas para seus usuários, com o objetivo de contribuir na prevenção.

“A prevenção em saúde bucal engloba as medidas preventivas baseadas em ações voltadas para as orientações através de palestras e na consulta ambulatorial, onde os pacientes, tanto crianças como adultos, recebem as instruções de higiene bucal, dietas saudáveis e aprendem os métodos corretos de higienização”, revelou Wladima Holanda.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Serviço – O CEO Torre oferta atendimento nas seguintes especialidades: Endodontia (canal), Periodontia (tratamento de gengiva), Estomatologia (tratamento de lesões e câncer bucal), Cirurgia Bucomaxilofacial e atendimento a pessoas com deficiência. Para além das especialidades, o CEO atua como referência no serviço de urgência/emergência 24h semanais ininterruptos.

O acesso ao serviço na especialidade é através de encaminhamento da Unidade de Saúde da Família e para o atendimento na urgência é por demanda espontânea. No local, o paciente deve apresentar os documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Para informações adicionais, pode ligar para o número 3214-7550.

Paraíba Online 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui