Foto: Reprodução

O prefeito da cidade baiana de Conceição da Feira, Pompilio Almeida Bastos, e a esposa dele, Elba Silva Rejane, foram encontrados mortos em um condomínio de luxo na Avenida Luís Viana, mais conhecida como Paralela, em Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (11). A suspeita da polícia é que houve um homicídio, seguido de suicídio no local.

Ao G1, a assessoria da Prefeitura de Conceição da Feira confirmou as mortes e informou que Pompilio tinha 61 anos, e Elba, 47.

Pompilio era avicultor e tinha propriedades em Salvador e Feira de Santana. Os dois estavam casados há cerca de 15 anos e têm uma filha juntos. Elba tem um filho do casamento anterior e Pompilio tinha outras duas filhas, também de uma união anterior.

Polícia suspeita de caso de homicídio seguido de suicídio — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Polícia suspeita de caso de homicídio seguido de suicídio — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Equipes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) e do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local apurando a ocorrência.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi para o condomínio, assim como um veículo com plotagem da prefeitura de Conceição da Feira.

Na tarde desta sexta, a Prefeitura de Conceição da Feira decretou três dias de luto oficial e suspendeu pelo mesmo período, atividades festivas de qualquer natureza.

Pompilio não concorreu à reeleição para a prefeitura nas eleições deste ano, e deixaria o cargo em 31 de dezembro. O candidato eleito neste ano para assumir a prefeitura de Conceição da Feira, em 2021, foi João de Furão (PSB). Ele levou a eleição no primeiro turno, com 60,74% dos votos válidos.

A Prefeitura de Conceição da Feira informou que o velório do corpo do prefeito Pompilio ocorrerá a partir das 20h desta sexta-feira, e ficará aberto ao público até às 0h, reabrindo para o público no sábado (12), das 6h às 10h.

A cerimônia fúnebre vai acontecer a partir das 10h com missa solene e cortejo fúnebre para o cemitério da cidade.

Já o corpo da primeira-dama, Elba Rejane Silva, será velado no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, a partir das 8h e o enterro está previsto para ocorrer pela tarde.

Confira a íntegra da nota divulgada pela prefeitura:

“A Prefeitura Municipal de Conceição da Feira vem, por meio desta nota, manifestar o mais profundo pesar e tristeza pelos falecimentos do Prefeito Raimundo da Cruz Bastos, “Pompilio”, e sua esposa, a Primeira Dama, Elba Rejane Silva, ocorridos nesta sexta-feira, 11 de dezembro de 2020.

O grande amigo Pompílio e sua esposa Elba deixarão saudades eternas e muitos corações triste, mas também, deixarão lindas lembranças da amizade sincera, do amor, empenho e dedicação que sempre tiveram por Conceição da Feira.

Que neste momento de muita dor e tristeza Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos, dando-lhes forças para superarem este momento difícil.

Velório do corpo do prefeito Raimundo da Cruz Bastos, “Pompilio”, ocorrerá a partir das 20hs desta sexta-feira, e ficará aberto ao público até às 00hs, reabrindo para o público no sábado, dia 12, das 06hs às 10hs da manhã.

A cerimônia fúnebre acontecerá a partir das 10hs com missa solene e cortejo fúnebre para o cemitério da cidade.

O corpo da primeira-dama, Elba Rejane Silva, será velado em Salvador no cemitério Jardim da Saudade, a partir das 08hs da manhã e o enterro está previsto para ocorrer pela tarde.

Informamos ainda que a cerimônia ocorrerá obedecendo todos os protocolos sanitários contra a COVID-19″.

G1

Você também pode enviar informações à re

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui