O prefeito de Santa Rita Dr. Emerson Panta anunciou, na manhã desta sexta-feira (17), a ampliação no atendimento do Hospital Infantil de Santa Rita, que está sendo construído pela Prefeitura com recursos do próprio município e encontra-se em fase de conclusão. O anúncio foi feito durante premiação do concurso de redação da educação municipal.  

A unidade deve acolher pacientes de mais de dez cidades circunvizinhas. Com a ampliação da estrutura, atenderá diretamente Santa Rita e cidades de toda a região, como Cruz do Espírito Santo, Lucena, Bayeux, Sobrado, Sapé, Pilar, Mari.  

Essa ampliação no acolhimento será possível graças aos esforços e o trabalho na busca de recursos obtidos pela deputada estadual Dra. Jane (Progressistas). “Nossa meta seria entregar o Hospital Infantil até o final deste ano, mas sabemos da nossa responsabilidade e que Santa Rita receberá pacientes de vários munícipios de toda região. Essas crianças necessitam ser atendidas, e com um atendimento humanizado e de extrema qualidade. Como médicos que somos, eu e Dra. Jane sabemos da importância da saúde e que não podemos negar assistência a nenhum cidadão”, frisou o prefeito, informando que o hospital tem previsão para entrega de sua primeira fase até fevereiro do ano que vem.  

A novidade aconteceu durante solenidade que premiou alunos do 1° Concurso de Redação e Desenho, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento ocorreu no auditório da Escola Cívico Militar Tomaz Panta, onde alunos do 4° ao 9° ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam prêmios – tablet, caixa de som bluetooth e kit escolar com mochila e demais materiais. Na ocasião, professores que orientaram os alunos também foram homenageados.

Secom, da Prefeitura de Santa Rita 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui