Continua depois da publicidade

O prefeito Major Sidnei anunciou, nesta sexta-feira (18,) o reajuste salarial de 13% para as categorias de apoio dos servidores de Sapé. O valor, acima da inflação acumulada do ano, é um dos maiores dado por uma gestão municipal no Estado e já vai ser pago na folha deste mês de março.

O reajuste foi definido em uma reunião com o Sindicato dos Servidores, a equipe técnica e alguns auxiliares da Prefeitura.  A proposta prevê que o aumento será aplicado para todas as categorias, incluindo aposentados, e vai respeitar as progressões verticais e horizontais.

O acréscimo de 13% supera a inflação no acumulado do ano, que foi de 10,06%. Major Sidnei ressaltou que este é um marco para a gestão, que realizou a definição após avaliar a situação financeira e equilíbrio fiscal das contas públicas.

O gestor pontuou ainda que houve muito diálogo para que fosse estabelecido um valor satisfatório, que agradasse os servidores e não comprometesse a estabilidade econômica. “Essa tem sido nossa forma de fazer gestão: ouvindo as categorias e atendendo suas necessidades. Com isso buscamos garantir a valorização do funcionalismo, honrando nosso compromisso todos os meses”, afirmou.

Uma próxima reunião deve discutir o pagamento do valor relativo a 2020, que deveria ter sido aplicado pela gestão anterior.

Nenhuma descrição disponível.

Secretaria de Comunicação – Sapé 
Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui