Luxemburgo fez uma grande partida, mas Portugal foi mais eficiente e, com gols de Diogo Jota, Cristiano Ronaldo e João Palhinha, venceu por 3 a 1 na casa do adversário. Com o resultado, os portugueses igualam a Sérvia, com sete pontos, na liderança do grupo A das Eliminatórias. Os luxemburgueses ficam em terceiro, com três. Luxemburgo dá trabalho Portugal começou a partida errando muito.
Apesar de pressionar no campo de ataque, só finalizou pela primeira vez no alvo aos 23 minutos, e em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo. Da trinca de ataque formada por Diogo Jota, Ronaldo e João Félix, o atacante do Atlético de Madrid era quem mais aparecia, mas errava muito.
Eram erros técnicos e na tomada de decisão. Indecisões que custavam ataques. Luxemburgo fazia uma partida correta, fechado na defesa e esperando do camisa 10, Gerson Rodrigues, um lampejo suficiente para superar Anthony Lopes. Perto dos 30 minutos, os portugueses conseguiram a primeira boa jogada da partida.
Cancelo recebeu de Rúben Neves na direita, conseguiu bom drible em cima da marcação e rolou atrás para Renato Sanches, que finalizou no canto. Anthony Moris fez boa defesa. A resposta luxemburguesa foi fatal, e justamente com Gerson. Danel Sinani teve liberdade para cruzar e mandou na medida para o camisa 10 desviar e abrir o placar.
Depois de Bernardo Silva e Renato Sanches terem chutes de fora bem defendidos por Moris, e de Ronaldo desperdiçar grande chance de cabeça, Diogo Jota, já nos acréscimos do primeiro tempo, recebeu cruzamento de Pedro Neto e empatou.
Virada portuguesa Portugal buscou a virada logo no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, João Cancelo cruzou da direita e Ronaldo arrematou com categoria para balançar a rede. O gol não significou tranquilidade para os portugueses. Sempre comandada por Gerson, Luxemburgo foi em busca da reação e deu bastante trabalho para a defesa portuguesa.
Christopher Pereira deu a Ronaldo uma grande chance de esfriar a partida. O volante, por pura desatenção, entregou a bola nos pés de CR7, que saiu cara a cara com Moris. O goleiro, porém, parou o atacante no primeiro chute e também no rebote. Coube a João Palhinha tranquilizar Fernando Santos.
Aproveitando cobrança de escanteio da canhota, o volante do Sporting marcou pela primeira vez com a seleção. A seleção luxemburguesa perdeu aos 41 o lateral Chanot, que recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Portugal administrou o resultado nos minutos restantes.
O Gol