As negociações entre Grêmio, Porto e Pepê entraram em dia decisivo. O Tricolor Gaúcho não pensa em perder o atleta agora, o Porto tenta convencer a diretoria gremista do contrário e o jogador segue tentado pelo “sonho europeu”. Há um verdadeiro impasse nas negociações e a terça-feira trará uma resposta definitiva para todas as partes.

Afinal, o mercado português encerra às 20h (de Brasília) e restam poucas horas para selar o negócio. O grande entrave para o negócio não é mais de ordem financeira. A primeira investida do Porto, na casa dos 10 milhões de euros (mais 30% de venda futura), foi prontamente rechaçada pelo Grêmio.

Mas o Porto insistiu e já se fala em uma proposta na casa dos 15 milhões (embora três deles em bônus futuro por desempenho) além de parcela em venda futura. Valores que já começam a seduzir a diretoria gremista. Pepê também está disposto a aceitar a proposta do Porto, e não apenas pela oportunidade de rumar para a Europa, com o futebol português conhecido como uma porta de entrada para os maiores campeonatos do continente.

Os salários nos Dragões, com a desvalorização do real, chegariam a ordem dos R$ 650 mil, algo perto de três vezes o seu vencimento atual. Apesar de todos esses pontos a favor de um acerto entre as partes, o discurso oficial no Grêmio segue o mesmo: não há a possibilidade de Pepê sair em 2020. Tudo por conta da venda de Everton Cebolinha.

Além de já ter preenchido os cofres com os milhões do Benfica, o clube tricolor não vê clima para negociar um atleta apontado como sucessor imediato de Everton. Não seria possível contratar substitutos no momento, cansando descontentamento na torcida e no próprio técnico, Renato Portaluppi, além de danos para as ambições para o restante da temporada.

Há ainda a possibilidade de um acerto para a próxima janela de transferências, em janeiro. Um meio-termo entre as partes que pode acabar por ser a saída. No entanto, o fato de a temporada brasileira acabar depois desta data por conta da pandemia, torna-se um complicador adicional.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui