Fórum estava acessando site oficial do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, quando se deparou com uma surpresa. A chamada em um banner do site, “O portal Saúde do Brasil está de cara nova! Saiba como ter uma vida mais saudável”, parecia inofensiva e até mesmo interessante. Ao clicar no link, no entanto, descobre-se que o site divulgado contém conteúdos estranhos que mais parecem propaganda.

Divulgação do portal “Saúde Brasil” dentro do site do Mais Médicos (circulado em vermelho) – Reprodução

Os textos são intrigantes e de teor questionável. “A verdade sobre Pica de Anão” e “Lift Up Seios funciona mesmo?” são alguns dos links disponíveis no “novo” site. Ao clicar nos links para tentar entender sobre o que seria, a reportagem encontrou páginas aparentemente publicitárias e algumas resenhas. No conteúdo da “Pica de Anão”, por exemplo, somos redirecionados para uma landing page (página de marketing que contém informações sobre determinado produto/empresa, cujo único objetivo é converter compradores).

Textos do site “Portal Saúde Brasil”

Quando partimos para o texto “Lift Up Seios funciona mesmo?”, nos deparamos com outra espécie de propaganda. Dessa vez, mais sútil. Encontramos um texto falando sobre o produto e, no decorrer da leitura, dicas de como acessar sites específicos para obtê-lo. Sobre o “lift up”, o texto diz: “Você se sente incomodada com seus seios? Acha que deveriam ser maiores e bem mais firmes? O Lift Up Seios, veio para mudar sua vida, tenha os seios que sempre sonhou, de forma indolor e sem precisar gastar uma fortuna de dinheiro”.

No decorrer da leitura, o site fala sobre o modo de utilização do produto para os seios e sugere comprá-lo diretamente com o fornecedor.

Fórum questionou o Ministério da Saúde, via e-mail, sobre a divulgação deste site de conteúdo duvidoso na página oficial do programa Mais Médicos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Fórum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui