
Imagem ilustrativa – (Foto: Arquivo)
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), prendeu em flagrante um homem nesta quarta-feira (17) durante a Operação Infância Segura, no município de Araruna.
Os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva e busca e apreensão após identificarem o envolvimento do suspeito em crimes virtuais graves. Ele compartilhava conteúdos de apologia a homicídios coletivos, massacres escolares e abuso sexual infantil.
Durante a operação, a equipe encontrou vídeos e fotos de meninas menores de idade sendo abusadas sexualmente. O homem também divulgava imagens de adolescentes que se automutilavam, supostamente por coerção virtual.
Os investigadores confirmaram que o suspeito atuava nas redes sociais para atrair e explorar adolescentes. Em várias conversas, ele se referia às vítimas como “escravas sexuais”.
A polícia orienta que qualquer suspeita de crimes dessa natureza deve ser denunciada de forma anônima por meio do Disque 197 ou pelo site oficial da Polícia Civil.
Denúncias anônimas
A Polícia orienta a população a denunciar casos de crimes virtuais contra menores. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 197 ou através do site oficial da Polícia Civil da Paraíba.





