Polícia prende golpista que aplicava ‘boa noite, Cinderela’ em homens; veja flagrantes

Um coquetel poderoso, capaz de apagar uma pessoa por dias. Mas antes de perder a consciência, ela entrega a senha de banco e o golpe está consumado. Esta semana, a polícia de São Paulo prendeu um homem especializado em aplicar o “boa noite, Cinderela”. Foram mais de dez anos dopando e roubando vítimas em vários estados.

Segundo a polícia, pelo menos três vítimas por semana caíam no papo do golpista, conhecido como Gil. Mesmo sendo roubadas, muitas não procuraram a polícia.

Mas uma vítima, mesmo com medo, procurou. Ela e o golpista se conheceram em uma rede de relacionamento. Foram dois meses de investigação. Nesse período, a vítima indicou os lugares por onde eles passaram e mostrou as conversas mantidas no aplicativo. Com isso, os investigadores chegaram a uma organização criminosa. Pelo menos seis pessoas participavam do esquema.

A polícia descobriu o verdadeiro nome do golpista: Amaro Gomes de Lima, de 55 anos, que há pelo menos 13 vive desse tipo de crime. Esta semana, ele, um taxista e mais uma pessoa foram presas.

Na casa de Amaro, foram encontrados celulares, remédios usados para o golpe e cartões de banco. Em depoimento à polícia, a mulher dele contou que Amaro não tem profissão e toda despesa da casa – de R$ 10 mil – era bancada com o dinheiro do golpe.

Em 2007, Amaro e um comparsa foram presos em São Paulo por crimes cometidos no Ceará. Lá, eles eram acusados de dopar turistas e depois roubá-los. O irmão de Amaro também está preso – no Rio de Janeiro – pelo mesmo motivo.

Amaro ainda não tem advogado e a mulher dele não atendeu ao telefone.

O Fantástico conversou com a vítima que teve coragem de procurar a polícia. Ela não quis gravar entrevista, mas mandou a seguinte mensagem:

“É uma sensação de alívio, de conforto, saber que seu agressor vai pagar pelo crime cometido. Denunciem, procurem a polícia, confiem, precisamos ajudar a acabar com todos os tipos de violência”.

Polícia prende golpista que aplicava 'boa noite, Cinderela' em homens; veja flagrantes

G1.com 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui