Esporte

Joga bonito! Ary dá show e Brasil goleia Panamá na estreia da Copa do Mundo

As seleções perfiladas. O hino brasileiro tocado e completado à capela pela torcida no estádio. A canarinha em campo. O show. É Copa do Mundo. É muita Copa do Mundo e com direito a todos elementos que envolvem uma Copa com Brasil em campo. Teve show, teve joga bonito. O futebol arte.

O Brasil não tomou conhecimento da seleção do Panamá e venceu por 4 a 0. A estreia vitoriosa foi marcada pela grande atuação da meia Ary Borges, autora do primeiro hat-trick deste mundial. Com o triunfo, o Brasil assume a liderança do Grupo F, completado por Jamaica e França, que empataram sem gols na estreia. Pressão total Intensidade e pressão. Desespero e impotência.

A fome de gol da seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo acuou o Panamá, que foi um espectador do lugar mais privilegiado do estádio: dentro de campo. O Brasil foi com tudo para cima do Panamá desde o apito inicial. A bola mal começou a rolar e a seleção já havia dado o primeiro “chute” a gol, que na verdade foi uma cabeçada de Zaneratto após cobrança de escanteio.

De fora da área, a seleção ainda foi perigosa e parecia começar a testar a goleira Bailey, em chutes de média distância de Antônia e novamente Zaneratto. Dada a superioridade do Brasil, pode-se até dizer que o primeiro gol demorou a sair. A pressão total deu resultado aos 18 minutos, em lance que Debinha teve muita liberdade pela ponta esquerda, avançou como quis, cruzou na segunda trave e Ary Borges apareceu livre, sem qualquer marcação, como elemento surpresa e completou de cabeça, 1 a 0.

As panamenhas, até então postadas defensivamente em busca dos contra-ataques, que não encaixaram uma vez sequer no primeiro tempo, tentaram avançar as linhas em busca do empate. Era o que o Brasil precisava. Com amplo domínio da posse de bola, a seleção conseguir criar ainda mais e quase marcou o segundo com Luana: a volante arriscou um belo chute colocado, da meia lua, mas a goleira Bailey impediu com uma grande defesa de mão trocada.

O segundo gol brasileiro veio novamente com Ary Borges. A ex-jogadora do Palmeiras, que atualmente joga nos Estados Unidos, se mostrou uma grande oportunista. Em novo lance que nasceu na esquerda, desta vez com Tamires. A lateral cruzou, Debinha cabeceou, parou em defesa de Bailey, mas a sobra ficou com Ary, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, 2 a 0.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo