DestaquePolicial

Polícia Federal prende estudante de 18 anos por armazenar material de abuso sexual infantil em Santa Rita

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26) as operações Discovery 11 e 12, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil na Paraíba. Durante a ação, um estudante de 18 anos foi preso em flagrante em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, por armazenamento de material de abuso sexual infantil.

As operações cumpriram dois mandados de busca e apreensão no município de Santa Rita. Os investigados responderão por aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infantojuvenil, conforme os artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além disso, a análise do material apreendido pode revelar outros crimes mais graves.

O nome das operações, Discovery, é uma referência à atuação incessante dos policiais federais na busca pelos autores desses crimes, que causam grandes prejuízos à sociedade.

“As Operações deflagradas na presente data integram um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal no estado da Paraíba, que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil no estado e promover a prevenção destas práticas criminosas”, informou o órgão federal em nota.

Wscom 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo