Esporte

Santos vira sobre Inter de Limeira e fica com segunda melhor campanha

O Santos buscou a virada sobre a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, por 3 a 2, e encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com a segunda melhor campanha no geral.  O Peixe terminou atrás apenas do Palmeiras, que confirmou a melhor campanha com vitória nesta noite sobre o Botafogo. Nas quartas, o Peixe encara a Portuguesa.

A Inter de Limeira visita o Bragantino.  Inter de Limeira dá trabalho Foi uma primeira etapa bastante movimentada na Vila Belmiro. De olho na liderança, o Santos tentou pressionar e, de fato, começou melhor. Logo aos três minutos, Gil recebeu cobrança de falta de Cazares na área e assustou em cabeçada. Otero ameaçou na sequência em cobrança de falta perigosa.

Max evitou o gol.  Aos 12 minutos, a Inter de Limeira recuperou a bola aproveitando passe errado de Felipe Jonathan, avançou até a área e Lima acabou derrubado por Nonato: o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Quirino deslocou João Paulo para inaugurar o marcador.

A resposta santista foi rápida. Quatro minutos depois, Otero se livrou do marcador e cruzou na medida para o artilheiro Julio Furch completar de cabeça e deixar tudo igual.  O jogo ficou aberto, lá e cá, e o Leão recuperou a vantagem novamente com Quirino. Dessa vez, o atacante ficou com sobra de passe de Bocheca e bateu no canto para fazer o 2 a 1.  Mais uma vez, Furch buscou a resposta rápida.

Primeiro, ameaçou em cabeçada após cruzamento de Pedrinho. Logo na sequência, recebeu de Hayner e, também de cabeça, colocou Max para trabalhar. O bom primeiro tempo não teve mais gols.  Santos busca virada O empate santista saiu no início da segunda parte. O jogo, mais uma vez, começou lá e cá. Após uma chance para cada lado, Pedrinho sofreu pênalti e Furch, na cobrança, balançou as redes mais uma vez.  Depois do gol, porém, o jogo esfriou um pouco.

O Santos não conseguiu manter a pressão e, com as alterações de Carille, perdeu um pouco de força ofensiva. A Inter de Limeira também não manteve a mesma intensidade.  Já perto do fim, o Peixe conseguiu a virada. Após um vacilo na saída de bola da Inter, o meia bateu no canto do goleiro e conseguiu o 3 a 2. Que não foi suficiente para a liderança geral, já que o Palmeiras fez o dever de casa…

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo