A fiscalização visitou estabelecimentos nos bairros de Costa e Silva, José Américo, Cuiá e Portal do Sol. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu o dono de uma oficina de sucata e apreendeu um veículo com sinais de adulteração, em operação realizada na manhã desta quarta-feira (22), em João Pessoa. A Operação Desmanche, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, tem como objetivo combater comércio ilegal de peças automotivas.

A fiscalização visitou estabelecimentos nos bairros de Costa e Silva, José Américo, Cuiá e Portal do Sol.

As equipes requisitaram documentos sobre a origem dos produtos vendidos e analisaram as peças. Diversas irregularidades foram encontradas.

Em uma oficina localizada no bairro do Portal do Sol, os policiais encontraram um veículo modelo Fiat, cor branca, com indícios de adulteração em seus sinais de identificação. Após consulta nos sistemas da polícia, foi constatado que o carro havia sido roubado.

O veículo foi apreendido e o dono da oficina foi preso em flagrante delito por crime de receptação. Ele foi conduzido para a Central de Polícia Civil, no Geisel.

De acordo com o delegado Getúlio Machado, a operação teve caráter preventivo para  evitar que veículos furtados e roubados sejam receptados por sucatas, onde passem por  desmanches e tenham as peças revendidas de forma ilegal.

Os proprietários que sofreram as fiscalizações serão ouvidos em inquérito policial para explicar sobre irregularidades encontradas em documentos e veículos vistoriados.

ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui