Polícia Civil cumpre mais de 200 mandados em ação contra organização criminosa no Ceará

Legenda: Operação da Polícia Civil contra integrantes de organização criminosa cumpre mais de 200 mandados em Fortaleza.
Foto: Halison Oliveira/ SVM

A ação teve início por volta das 5 horas e conta com a atuação de 350 policiais. Os alvos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa em todo o Ceará. Os alvos são oriundos de uma organização criminosa paulista. Durante os mandados cumpridos na capital, a polícia apreendeu drogas, armas e aparelhos celulares, que serão encaminhados para análise da Perícia Forense.

Segundo o delegado Fernando Menezes, diretor do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil, a operação dá continuidade as ações contra a organização criminosa, que está sendo investigada há dois anos. “Cada fase é uma nova apreensão de materiais, que vão ser utilizados para novas investigações ou complementação de investigações anteriores e, naturalmente, desbaratar toda atuação do crime organizado no Estado”, afirma.

De acordo com a polícia,  a operação é coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com coordenação do Departamento Técnico Operacional (DTO).

A ação conta ainda com policiais civis dos departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recuperação de Ativos (DRA), além dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC)Metropolitana (DPJM), do Interior Sul (DPJI-Sul), do Interior Norte (DPJI- Norte), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Mais informações serão repassadas ao longo do dia.

Diário do Nordeste

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *