(Foto: divulgação/Secom-PB)

Em menos de 2 meses de atuação, a Operação Sossego apreendeu 58 equipamentos de som no trabalho de combate à perturbação do sossego e à poluição sonora, na grande João Pessoa. As ações vêm sendo realizadas todo fim de semana, desde o dia 30 de julho. Os locais são monitorados de acordo com o número de chamados para esse tipo de ocorrência.

No balanço divulgado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), até esse domingo (19), 92 pessoas foram conduzidas até as delegacias, 44 autos de infração foram realizados e aplicadas multas no valor de R$ 101 mil. A operação é desempenhada pelos Batalhões das áreas, com apoio do Batalhão Ambiental.

(Foto: divulgação/Secom-PB)

Denúncias – A população pode fazer denúncias sobre perturbação do sossego por meio do número 190. As ocorrências podem ser atendidas por qualquer guarnição da Polícia Militar, que, ao constatar a perturbação, conduz o causador para a delegacia.

Quando o volume de som ultrapassa 55 decibéis durante o dia ou 50 à noite, no caso de áreas residenciais, o causador pode responder por crime ambiental de poluição sonora, que prevê R$ 5 mil de multa e apreensão do aparelho sonoro.

Wscom 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui