Dia Nacional da Cachaça é comemorado no dia 13 de agosto.

Poder360 realiza nesta 4ª feira (14.out) o webinar “Reforma Tributária no setor de bebidas alcoólicas: a chance para reduzir o mercado ilegal e ampliar a arrecadação”.

A proposta é debater como uma reforma tributária pode barrar o avanço do mercado ilegal de bebidas, reduzir a sonegação de impostos e aumentar a arrecadação. O evento é uma parceria com o Núcleo pela Responsabilidade no Comércio e Consumo de Bebidas Alcoólicas no Brasil e com o Ibrac (Instituto Brasileiro da Cachaça).

O seminário terá a participação do presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária, o deputado federal Hildo Rocha. A comissão é a responsável por debater a PEC 45 de 2019 –proposta de reforma tributária que tramita na Câmara.

O colegiado teve seu funcionamento prorrogado até 10 de dezembro, quando deve ser entregue o relatório final sobre o projeto. Depois o texto passará a votação, o que só deve ocorrer em 2021.

Participaram da discussão:

  • o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária;
  • José Silvino Filho, presidente executivo do Núcleo pela Responsabilidade no Comércio e Consumo de Bebidas Alcoólicas no Brasil;
  • Carlos Lima, diretor-executivo do Ibrac (Instituto Brasileiro da Cachaça)
  • Lilian Krohn, consultora da Euromonitor International.

A mediação será do editor sênior do Poder360, Paulo Silva Pinto.

O webinar começa às 10h e terá transmissão ao vivo no canal do Poder360 no YouTube. Inscreva-se e ative as notificações.

Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui