João Amoêdo foi candidato a presidente da República nas eleições de 2018 pelo partido Novo e é ex-presidente da siglaRovena Rosa/Agencia Brasil – 4.ago.2018

O podcast Poder Entrevista desta 5ª feira (27.mai.2021) é com o co-fundador do partido Novo e candidato a presidente da República nas eleições de 2018, João Amoêdo.

Ele disse que é contra o voto impresso. “Estudei esse tema e andei vendo as questões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). E por tudo que eu vi, eu acho desnecessário o voto impresso”.

Amoêdo elenca alguns fatores para defender sua posição sobre o assunto. “É um sistema que temos há 25 anos. As urnas, isso é um detalhe importante, não são conectadas a internet, então uma fraude remotamente é muito difícil. Existem 8 processos de checagem de auditoria, nos quais os partidos inclusive podem participar. Então o sistema hoje apresenta um nível de segurança muito elevado”, afirma.

Ouça (22min33s):

Poder Entrevista também está disponível nas principais plataformas de podcast. Acesse:

PODERCAST

Poder Entrevista faz parte da família PoderCast, divisão de podcasts e programas jornalísticos em áudio do jornal digital Poder360. O programa, originalmente veiculado no YouTube, agora está disponível nas principais plataformas de podcasts, como o Spotify e Google Podcasts.

As entrevistas, realizadas pelos profissionais do jornal digital, serão disponibilizadas semanalmente nas plataformas, logo após a entrevista ser divulgada no canal do YouTube do Poder360.

Poder360 entrevista ministros, governadores, deputados, senadores, autoridades, economistas, especialistas e importantes nomes da política e do poder.

Além das entrevistas, o Poder360 também lança quinzenalmente o podcast Boleiros de Humanas. O programa estreou em 31 de julho de 2020.

O título do podcast, Boleiros de Humanas, une duas paixões dos apresentadores: as ciências humanas e os esportes, principalmente o futebol. O programa tem foco no que pode repercutir no mundo do poder e da política nacional e internacional. O programa tem periodicidade quinzenal. É colocado no ar sempre às sextas-feiras.

O Boleiros de Humanas é apresentado pelos estudantes universitários Miguel Gallucci Rodrigues e Guilherme Ribeiro Patury; e pelo publicitário João Gallucci Rodrigues.

Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui