Em entrevista concedida à emissora de rádio nesta quinta-feira (12), o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, revelou que a corporação fará uso de drones com o intuito de localizar e ajudar dispersar aglomerações. A ação faz parte da operação montada para o processo eleitoral deste ano.

De acordo com o coronel, além de orientar a tropa a conter ações como a boca de urna, assim como, a contenção daqueles que se expressarem de forma mais exaltadas, a Polícia Militar também atuará com o intuito de prevenir a disseminação do novo coronavírus dispersando aglomerações.

– Montamos para este uma ação vinculada à Operação Voto Seguro chamada Comando Eleitoral Tático, que tratará de um comboio com tropas especializadas com a participação da corregedoria, com orientação da inteligência e utilização de drones que farão ações avançadas para que possamos suplementar de forma a saturar municípios que tenham sinais de acirramento ou de formatação de aglomerações – explicou o coronel.

Ainda segundo o comandante, a leitura feita pelo drone avançado com inteligência pontuado possíveis aglomerações, sejam elas pequenas ou médias, a polícia irá intervir nessas aglomerações para tomar as medidas cabíveis e, se necessário, deter aqueles que estejam cometendo crimes eleitorais.

PB Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui