Desde o início da pandemia do coronavírus, pelo menos cinco dos 15 integrantes da bancada federal da Paraíba já testaram positivo para Covid-19.

Estão na lista os deputados federais Ruy Carneiro (PSDB), Edna Henrique (PSDB), Wilson Santiago (PTB) e Damião Feliciano (PDT). Já no Senado, dos três representantes da Paraíba, apenas o senador José Maranhão (MDB) contraiu a doença.

O parlamentar, que era o político mais idoso em exercício, ficou cerca de 60 dias internado em um Hospital de São Paulo, mas não resistiu e faleceu no início de fevereiro de 2021. Em substituição ao senador José Maranhão, tomou posse no cargo a suplente Nilda Gondim, do MDB. Ela tem 75 anos e já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Por enquanto informações de bastidores dão conta que o deputado federal Damião Feliciano (PDT) continua internado no Hospital Sírio Libanês, unidade de Brasília, Capital Federal, se tratando da doença. A família e a assessoria do parlamentar mantêm sigilo sobre seu estado de saúde. Não há, até agora, informações sobre a evolução ou a piora do quadro do deputado.

A bancada federal da Paraíba é composta por 12 deputados federais e três senadores.

Blog do Ninja 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui