Esporte

Paysandu vence Chapecoense na Arena Condá e deixa Z4 da Série B

O Paysandu mostrou força na Arena Condá e buscou a virada sobre a Chapecoense para vencer por 2 a 1 e deixar a zona de rebaixamento da Série B.  O Papão chegou aos 15 pontos e se afastou do Z4, deixando para trás, inclusive, o Verdão do Oeste, que soma 14 pontos e agora está mais próximo do Z4.  Chape começa na frente A Chapecoense ameaçou com Maílton logo aos três minutos.

O Paysandu viveu de notícias ruins no início. Entre elas a lesão de Edílson, que teve de ser substituído com 11 minutos.  Aos 15, o Verdão do Oeste saiu em um contragolpe fatal. Giovanni Augusto fez uma jogadaça pelo meio e deixou na área com Marcinho, que tirou do goleiro e mandou para a rede.

O Papão demorou a reagir. Não encontrou brechas, durante muito tempo, para superar um rival mais fechado. Quase achou a resposta na bola parada, e Jean Dias, ao ficar com sobra de escanteio, jogou na área e Esli Garcia ameaçou em cabeçada.

O empate veio logo na sequência. Leandro Vilela recebeu de Jean Dias fora da área, ajeitou e soltou uma pancada para acertar belo chute e deixar tudo igual com um lindo tento.  Virada do Papão O início do segundo tempo foi muito movimentado. Thomás recebeu cruzamento de Marcinho e buscou finalização na área, mas a bola pegou em Quintana. Em resposta, Jean Dias mandou um arremate com muito perigo. No lance seguinte, Diogo Silva se esticou todo para desviar arremate de Tárik.

Além de mais aberto, o segundo tempo foi, também, mais equilibrado. Era um duelo lá e cá, com boas chances para as duas equipes. O Payandu voltou a chegar perto do gol com Netinho, em pancada em cobrança de falta. Só que Cavichioli evitou o gol com grande defesa.  Já aos 36 minutos, Netinho avançou pelo meio, penteou a bola para cortar a marcação e soltou um foguete do meio da rua. Cavichioli, dessa vez, não conseguiu pegar: golaço e virada. A Chape emudeceu depois do gol e não conseguiu a reação.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo