Informação do jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles, aponta que o ministro Paulo Guedes recebeu um email interno do governo alertando sobre conflitos de interesse no Governo Federal poucos dias antes de o Pandora Papers revelar que Guedes mantém uma empresa offshore num paraíso fiscal, as Ilhas Virgens Britânicas

O e-mail foi enviado na última quinta-feira (30/9), para Guedes e todos os servidores federais, relembrando a Lei do Conflito de Interesses e afirmava que servidores e autoridades deveriam consultar a Comissão de Ética Pública da Presidência para tirar dúvidas sobre a existência do conflito de interesses durante ou após o exercício do cargo no governo federal.

Em outro trecho, a mensagem apresentava a Lei do Conflito de Interesses, que trata do choque entre interesses públicos e privados no serviço público. Um dos artigos da lei, sancionada em 2013, fixa como conflito de interesses “divulgar ou fazer uso de informação privilegiada, em proveito próprio ou de terceiro, obtida em razão das atividades exercidas”. É um dos questionamentos que Guedes tem recebido nos últimos dias.

Portal WSCOM com Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui