Foto: Ascom

O Dr Alfredo Lucas Neto, coordenador da Turma Dentistas do Bem, em entrevista concedida nesta segunda-feira, 21, à Caturité FM, falou sobre as ações da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que oferece serviços odontológicos à população de bairros periféricos da Rainha da Borborema.

O dentista concedeu mais detalhes sobre as ações do “Dentistas do Bem”, que atua não só no Brasil, mas em outros países.

– A Turma do Bem existe há 20 anos, e desde 2011 eu coordeno aqui em Campina Grande. Somos dentistas voluntários que no Brasil e em parte do mundo temos 17.400 dentistas voluntários, que já atenderam mais de 40 mil jovens e mulheres. Eu faço triagens em instituições de jovens entre 11 e 17 anos, e envio para São Paulo a situação, onde é feita uma triagem das vagas disponíveis na cidade. Além disso, eu também estimulo amigos dentistas que disponibilizam vagas nos consultórios- explicou.

Por suas ações junto ao voluntariado, o Dr. Alfredo está concorrendo ao título de “Melhor Dentista do Mundo”, sendo o único paraibano na disputa.

– Todos os anos era organizado um evento chamado “Sorriso do Bem” onde os voluntários participavam para discutir sobre os avanços e melhores estratégias e sempre existia uma premiação para quem exercia um trabalho maior. A premiação é mais para divulgar o evento. São escolhidos 100 dentistas e posteriormente ocorre uma votação popular- disse.

Para votar no Dr. Alfredo Lucas Neto: felizporajudar.turmadobem.org.br

Paraíba Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui