Câmara em Foco

Expulsões, pênaltis e gol no fim: Fla vence duelo confuso contra Atlético Goianinense

Uma estreia para lá de confusa no Brasileirão. É o mínimo que se pode falar da partida entre Atlético Goianiense e Flamengo, na tarde deste domingo, no Serra Dourada. Com a bola rolando, a arbitragem protagonizou marcações confusas (incluindo duas expulsões, dois pênaltis e gol anulado), mas o Fla, mesmo sem apresentar um bom futebol, venceu com gol no apagar das luzes: 2 a 1.

O próximo compromisso da equipe carioca será contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, também pelo Campeonato Brasileiro. Já o Dragão entre em campo na quinta, quando visita o Botafogo no Nilton Santos. Golaço de De La Cruz “salva” primeira etapa Com o gramado em condições terríveis no Serra Dourada, Atlético Goianiense e Flamengo encontraram dificuldade para jogar futebol na tarde deste domingo.

Recheado de areia e cheio de imperfeições, o campo de jogo não permitiu grandes construções ofensivas de parte a parte. Para piorar, a arbitragem, em muitos momentos, também atrapalhou o espetáculo. Ainda antes dos 15 minutos, após reclamar de uma possível falta para cartão amarelo de Pulgar, o técnico Jair Ventura foi expulso pelo árbitro, desagradando até mesmo a comissão técnica do Flamengo.

No campo e bola, pouca coisa aconteceu. Everton Cebolinha incomodou em um chute de fora, Emiliano Rodríguez respondeu para o Dragão (em finalização que parou nas mãos de Rossi), mas o jogo seguiu em ritmo arrastado. Até que nos acréscimos, a história do jogo mudou.

Em uma tentativa de puxar contra-ataque, Pedro ficou no mano a mano com Alix Vinícius, colocou na frente e foi derrubado. O árbitro marcou falta e expulsou o zagueiro atleticano. Além da vantagem numérica, o Fla ainda aproveitou para abrir vantagem no placar logo em seguida.

Na cobrança da intermediária, De La Cruz colocou a bola no ângulo e marcou um golaço (o primeiro dele com a camisa rubro-negra), salvando um primeiro tempo ruim em Goiânia. 1 hora de segundo tempo, muita confusão e vitória do Fla Na volta do intervalo, mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não soube aproveitar o cenário favorável e sofreu para controlar o jogo no Serra Dourado.

Do outro lado, sem entregar os pontos, o Atlético partiu para cima e foi buscar o empate. Aos 18 minutos, após boa descida pelo lado direito, Maguinho cruzou na segunda trave e encontrou Luiz Fernando, que ganhou no alto de Ayrton Lucas e testou firme para o fundo das redes. Pouco tempo depois, o Dragão teve uma chance de ouro para virar o jogo, mas desperdiçou.

Aos 24, Léo Pereira cometeu pênalti infantil após empurrar o adversário na área (sem ter a bola em disputa). Na cobrança, Shaylon tirou demais do goleiro Rossi e carimbou a trave. Tite tentou mudar o quadro, promoveu a estreia de Carlinhos e o retorno de Gerson, mas o Atlético Goianiense seguiu mais perigoso, mesmo com um jogador a menos. Baralhas chegou a marcar o segundo para os donos da casa, mas o assistente marcou impedimento, confirmado pelo VAR após longa análise. Toda essa confusão não parou por aí.

Nos acréscimos, mais um episódio polêmico foi protagonizado e decidiu a partida. Após levantamento de Arrascaeta da direita, Maguinho dividiu com Bruno Henrique e acertou uma cotovelada no atacante do Flamengo. Em mais uma chamada do VAR, o árbitro, ,que não havia marcado nada no lance, confirmou o pênalti e expulsou o lateral atleticano. Pedro foi para a cobrança da penalidade, deslocou Ronaldo e deu números finais à partida: 2 a 1.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo