Esporte

Cruzeiro supera Flamengo e se garante na decisão da Copinha

Com uma atuação sólida, o Cruzeiro venceu o Flamengo, em jogo animado em Barueri, por 2 a 1, e se garantiu como o primeiro finalista da Copa São Paulo 2024, e agora aguarda rival na final.  Pela quarta vez na história, a Raposa está na final da Copinha.

Agora, aguarda o vencedor de Corinthians e Grêmio Novorizontino para decidir seu rival na decisão do torneio, na quinta-feira. Caminho pela direita O corredor lateral direito do Cruzeiro era o grande protagonista da partida. Carlos Gómez conseguia dar bom suporte a Tevis, que era o principal destaque individual do duelo.

Estava difícil parar o ponta cruzeirense.  Aos 18 minutos, a equipe celeste teve um gol anulado. Jhosefer tentou o primeiro arremate, Lucas Furtado defendeu e, no rebote, Arthur mandou para a rede. A arbitragem, porém, anulou o gol por impedimento.  O Flamengo, que acabou acuado em campo, tentava responder em contra-ataques. Justamente nas costas de Carlos Gómez. Victor Silva era quem mais aparecia por ali. Faltava uma definição melhor dos lances.  Por falar em boa definição, Arthur também errou na pontaria aos 30 minutos.

Carlos Gómez foi bem ao fundo e mandou para a área, e a defesa, ao tentar cortar, deu um presente para Arthur. O chute, entretanto, foi torto, por cima do alvo.  A Raposa seguiu em cima, e voltou a chegar perto de marcar já perto do intervalo. Tevis apareceu mais uma vez na direita, Jhosefer deixou com açúcar e Henrique finalizou com perigo. Foram os mineiros que chegaram mais perto do gol na primeira parte. Mas a bola não entrou.

Enfim, a vantagem O Cruzeiro conseguiu uma justa vantagem logo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Jhosefer cruzou da canhota e Bruno Alves apareceu nas costas da defesa para cabecear. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. O Flamengo não voltou bem para o segundo tempo, e só não levou o segundo gol pouco depois por um erro incrível de Tevis. Fernando deixou seu companheiro livre na área, mas Tevis chutou muito mal e mandou longe, desperdiçando uma chance incrível.

O gol perdido foi castigado. Victor Silva, destaque no primeiro tempo, conseguiu bela jogada pela canhota, se livrou do marcador e mandou no meio para Welinton desviar para a rede: 1 a 1, e nada resolvido em Barueri.  Aos 21 minutos, o time celeste teve a chance de recuperar vantagem após o VAR chamar o árbitro para analisar uma chegada com braço mais alto de Iago na área. O árbitro marcou o pênalti, e Gui Meira confirmou o 2 a 1.  O Fla se abriu todo no fim em busca da resposta. Abusou dos cruzamentos. Iago virou atacante, e ainda ameaçou de cabeça. Mas os meninos celestes seguraram a vitória para se garantir na decisão.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo