O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está ampliando a oferta de leitos para o tratamento do novo coronavírus na Paraíba. Neste domingo (28), mais 53 leitos – 40 de enfermaria e 13 de UTI – para tratamento de pacientes com Covid serão instalados na Maternidade Frei Damião, na capital, e estarão prontos, a serviço da população, a partir das 19h.

Para ativar estes 53 leitos, o Estado investiu mais de R$ 2,1 milhões em estrutura, equipamentos (monitor, cardioversor, bombas de infusão, camas). Os respiradores foram doados pelo Ministério da Saúde. Assim, a Paraíba alcança a maior quantidade de leitos desde o início da pandemia.

“Foram mais de 300 leitos ativos apenas em março de 2021, sendo mais de 150 de UTI, o que daria uma média de mais de 10 leitos abertos por dia. Na última semana, o Estado abriu leitos no Hospital Metropolitano, no Hospital de Trauma e agora na Maternidade Frei Damião”, informou o governador João Azevêdo.

Com as novas ativações, a Paraíba totaliza 1204 leitos de enfrentamento da Covid, sendo 672 de enfermaria e 532 de UTI.  “Saímos de 596 pessoas internadas no começo do mês de março para 914 pacientes no último sábado (28), um crescimento de 53% de pessoas internadas. Os novos leitos servirão para atender esse aumento de demanda e impedir que haja fila de espera”, pontuou secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros.

SecomPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui