Ao avaliar o cenário político na Paraíba com vistas as eleições do próximo ano, o professor universitário e cientista político José Artigas afirmou na tarde desta  quinta-feira (12) que o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues  tem grandes chances de ser o candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro ao Governo do Estado.

Ainda de acordo com o cientista político, que foi o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, já prevendo essa união, o governador João Azevêdo já deu sinais de aproximação com o ex-presidente Lula ao oferecer o palanque para o petista na  Paraíba. “Com essa atitude, segundo José Artigas, o governador João Azevêdo quer deixar claro que não tem intenções de apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro,” com que ele já teve vários problemas  de ordem administrativa”, destacou.

Sobre o futuro de Ricardo Coutinho, o cientista político avaliou que o ex-governador, ao ingressar no PT com que tem uma afinidade ideológica – partidária,  está tentando se recompor e voltar ao cenário político “ devido ao abalo sísmico que sofreu com a Operação Calvário”, completou.   Para José Artigas, o ex-governador tem grandes chances de ser  o candidato a senador de Lula em 2022.

José Artigas  disse ainda que o voto do deputado  Ruy Carneiro  a favor do voto auditável, mostra que o PSDB está alinhando  com o Governo Federal  e  vai marchar junto com Jair Bolsonaro em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui