Palmeiras marca nos acréscimos e bate o Criciúma no Heriberto Hülse
O Palmeiras foi eficiente no segundo tempo para traduzir seu crescimento na partida e arrancar uma vitória dura no Heriberto Hülse. Com gols apenas na etapa final, o Verdão marcou o gol da vitória nos acréscimos e bateu o Criciúma por 2 a 1. Com a vitória, o time paulista subiu para sexta posição, com 11 pontos somados. Já o Tigre permaneceu rondando a zona de rebaixamento com cinco pontos, em 16°.
Equilíbrio no controle da partida Criciúma e Palmeiras fizeram um duelo de altos e baixos no primeiro tempo, alternando entre o domínio de lado a lado. Com boas oportunidades, os dois times chegaram com perigo perto da meta adversária e sintetizaram seus melhores momentos com chances de marcar. Fazendo valer o fator casa,
O Criciúma começou melhor e teve mais tranquilidade para colocar a bola no chão e procurar espaços na defesa visitante. A primeira chegada perigosa custou para aparecer, mas quase inaugurou o placar em grande estilo. Após escapada pela direita, Bolasie recebeu cruzamento e mandou de voleio perto da trave de Weverton. O Palmeiras demorou para engrenar e quando ocupou o campo adversário encontrou dificuldades para infiltrar na área.
O Verdão usou a bola parada e os arremates de média distância para testar o goleiro e conseguiu somente assim, arrematar com perigo. Na melhor tentativa, Veiga cobrou falta com potência e Gustavo salvou o Tigre. O Criciúma retomou as rédeas da partida na reta final e explorou a postura adiantada do Palmeiras para sair em velocidade. Em finalizações de Marquinhos Gabriel e Eder, o time catarinense voltou a tirar suspiros da torcida, mas sem colocar a vantagem no placar. Empate animado O primeiro tempo animado empolgou para 45 minutos finais ainda mais movimentados.
Com mudanças no intervalo, o Palmeiras voltou mais agressivo e deixou o duelo aberto. O Criciúma aproveitou novamente a postura ofensiva para explorar as saídas em contragolpe e quase marcou primeiro. Em jogada de Bolasie, Marquinhos Gabriel entrou livre na área e finalizou para um grande defesa Weverton. A resposta veio no lance seguinte com Rony, cabeceando dentro da pequena área para um milagre de Gustavo. O começo animado sustentou o Palmeiras no campo de ataque até a abertura do placar.
Aos 18, o zagueiro Rodrigo tentou antecipar o cruzamento e tocou com o braço na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, Gustavo Gómez tirou do alcance do goleiro e marcou seu 37° gol com a camisa palmeirense. A resposta do Tigre foi rápida e eficiente. Dois minutos mais tarde, Claudinho apareceu pela direita e cruzou rasteiro, Murilo desviou contra a própria meta e enganou Weverton.
A bola tocou na trave e se ofereceu para Matheusinho deixar tudo igual. O Criciúma ainda poderia ter feito o segundo com Bolasie, mas o arqueiro palmeirense fez um milagre para evitar a virada. Embora sem a mesma intensidade, o Palmeiras seguiu pressionando em busca da vitória e chegou nela no apagar das luzes. Após levantamento na área, Gómez desviou de cabeça e Lázaro completou para as redes, decretando o triunfo.
O Gol