Nesta quarta-feira, o Palmeiras voltou a derrotar a Juazeirense por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina, garantindo sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão abriu o placar com Danilo, e os mandantes deixaram tudo igual com Nildo, que já havia marcado na Arena Barueri. O gol do triunfo veio com Raphael Veiga, de pênalti.

O Palmeiras dominou as ações ofensivas do primeiro tempo, mas não produziu uma grande quantidade de chances. Após Rony desperdiçar duas oportunidades e Dudu acertar a trave, Danilo mostrou oportunismo em rebote dentro da área para colocar o Verdão na frente.

O Verdão esteve longe de fazer um segundo tempo brilhante e sofreu para furar o bloqueio defensivo da Juazeirense, mas chegou à vitória com o brilho de Veiga na marca da cal.

Agora, o Palmeiras aguarda a definição de todos os classificados às oitavas da Copa do Brasil para conhecer seu adversário na próxima fase, que será definido por sorteio realizado pela CBF.

Próximo compromisso

O Palmeiras volta a campo no sábado que vem, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão encara o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 16h30 (horário de Brasília).

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, Dudu acertou o travessão em belo chute de fora. O camisa 7 trouxe da esquerda para dentro e arriscou de longe, mandando no poste. Na sequência, Danilo fez bom lançamento para Rony dentro da área, e o atacante tocou de cabeça por cima do gol.

Depois, Gustavo Gómez recebeu bola dentro da área e cruzou para Rony, que teve nove chance em cabeceio e testou à direita. Após recuperação de Zé Rafael no campo de ataque, Danilo arriscou de fora da área e assustou o goleiro da Juazeirense.

Aos 41 minutos, o Palmeiras abriu o placar em Londrina. Após cruzamento de Scarpa para dentro da área, o goleiro deu rebote para dentro da área, e Danilo mostrou oportunismo para marcar.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos, a Juazeirense chegou ao empate. Em rápido contra-ataque, Dadinha disparou pela direita e rolou na entrada da área para Nildo, que chegou batendo de primeira e superou Weverton.

O Palmeiras respondeu em cobrança de escanteio de Scarpa, com Zé Rafael desviando de cabeça e exigindo boa defesa de Calaça. Na sequência, Rony tentou voleio dentro da área e parou no goleiro da Juazeirense. Em falta frontal, Scarpa bateu colocado e mandou na rede de cima da meta.

Danilo arriscou novamente de longa distância, vendo Calaça cair no canto direito para defender. Aos 34 minutos, o árbitro assinalou pênalti após a bola tocar no braço de defensor da Juazeirense na área. Na cobrança, Veiga mandou no canto esquerdo, vendo a bola bater na trave e entrar.

O Palmeiras ainda teve duas boas chances para apliar. Primeiro, Breno Lopes finalizou forte pela direita e parou em defesa do goleiro. Na sequência, Gómez ajeitou para Navarro após cruzamento para a área, e o centroavante chutou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE-BA 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 11 de mario de 2022 (quarta)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Wendell, Daniel (Juazeirense)

GOLS:
Juazeirense: Nildo (5 minutos do 2º tempo)
Palmeiras: Danilo (42 minutos do 1º tempo), Raphael Veiga (36 minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Dudu(Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira

JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel Nazaré; Waguinho, Patrik (Érico Júnior), Nildo (Thalisson) e Clebson (Nixon); Deysinho (Anicete) e Ian Augusto (Thauan).
Técnico: 
Barbosinha

Gazeta Esportiva 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui