O Palmeiras estreou na temporada 2022 com o pé direito neste domingo (23). O Alviverde arrancou uma vitória com autoridade contra o Novorizontino, fora de casa, por 2 a 0 na sua abertura do Paulistão. Com o resultado, o Porco lidera o grupo C com três pontos.

Enquanto isso, no grupo B, o Novorizontino amarga a lanterna. Palmeiras joga o suficiente Sob um forte calor que assola o estado de São Paulo, não seria uma surpresa se a temperatura afetasse na intensidade do jogo. Logo no começo da partida, pouca inspiração foi vista por parte das duas equipes que evitavam acelerar as jogadas.

Pouco inspirado e sem alternativas, o Palmeiras tentava infiltrar na área do Novorizontino pelo meio. Congestionado, o time da casa anulava as ações ofensivas do Alviverde e buscava explorar o contra-ataque.

Aos 23, o Palmeiras tentou de longe, já que não conseguia se aproximar do gol. Em boa chegada, Zé Rafael apareceu na frente da grande área, bateu firme, mas viu o goleiro Giovanni fazer ótima defesa para evitar o primeiro gol do jogo.

Também aos 41, Rony precisou bater de fora da área para tentar surpreender o goleiro Giovanni. Martelando, o Alviverde amadurecia o seu gol, que não demoraria muito a chegar.

Em nova chegada de Zé Rafael, a boa troca de passes ofensiva em frente à área terminou com a bonita finalização do camisa 8, dessa vez sem chances para o goleiro do Novorizontino: 1 a 0. O Palmeiras, então, frustrava os donos da casa, que já pareciam contentes com o empate ao fim da primeira etapa.

Manutenção do resultado Mais leve com a vantagem no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a ampliar o marcador. Depois da virada de bola da esquerda para a direita, a jogada chegou em Dudu, que cortou para dentro e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro adversário: 2 a 0.

Sem nada a perder, coube ao Novorizontino sair para o jogo, arriscar e buscar finalizações. Enquanto se jogava para o ataque, o Palmeiras era veloz nas transições ofensivas para ameaçar os donos da casa.

Não à toa o chumbo trocado era constante. Já cansado, o Palmeiras resistia às investidas do Novorizontino, que se animava na reta final do jogo. Bravo, o time de Abel Ferreira não perdia a cabeça e mantinha as linhas baixas para evitar qualquer surpresa da equipe da casa. Sem sofrer com perigos, o Palmeiras resistiu à pressão final proposta pelo time da casa. Com o apito final, o Alviverde largou bem na temporada, conquistando seus três primeiros pontos no Paulistão 2022.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui