O Palmeiras segue invicto na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Alviverde foi até o Paraguai para enfrentar o Guaraní, e, após um jogo de poucas alternativas, empatou sem gols. Com o 0 a 0, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chega a dez pontos, lidera o Grupo B e está a um empate de garantir a classificação para as oitavas de final da competição continental.

Pouca efetividade O jogo foi equilibrado, mas o Palmeiras, com seus setores bastante espaçados, encontrou muitas dificuldades na transição entre meio de campo e ataque. Pelo meio, Lucas Lima, titular, não conseguiu participar da construção das jogadas. Na frente, Luiz Adriano pouco pegou na bola, mesmo tentando sair mais da área.

As melhores chances vieram em bolas aéreas e também num chute de longe de Gabriel Menino, que Servio espalmou para escanteio. O Guaraní achou espaços entre as linhas de marcação do Palestra e também deu seus sustos. O primeiro foi em chute de Fernando Fernández, que beliscou a trave direita de Weverton, Instantes depois, aos 39, Florentín recebe de Merlini pelo lado esquerdo da área, passou fácil por Felipe Melo e chutou.

Na hora h, Gustavo Gómez apareceu de forma cirúrgica e conseguiu desviar para escanteio. Nada de gols No início da etapa complementar, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo tentou controlar o meio campo em busca de espaços para realizar as infiltrações. Elas não vieram. Pelo contrário. A melhor chance da partida foi dos paraguaios.

Após bobeada de Danilo ainda na defesa, Morel aproveitou cruzamento da direita e, completamente livre, pegou de primeira, obrigando Weverton a fazer grande defesa. Com o passar do tempo, o Palestra passou a colocar a bola no chão com maior qualidade e assumiu o controle das ações. O Guaraní, por sua vez, continuou com a estratégia de se aproveitar dos erros do adversário e seguiu mais perigoso.

Aos 38, Ramires errou saída de bola e ofereceu um contra-ataque para o time da casa. Domínguez foi acionado em velocidade pela direita e chutou cruzado da direita. A bola passou por Weverton, por Gustavo Gómez e saiu pela linha de fundo. Fim de papo e nada de gols no Paraguai.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui