Palmeiras aproveita falha, bate o Vasco e segue na cola do Botafogo no Brasileiro
O Palmeiras segue muito vivo na briga pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão. Neste domingo, o Verdão encarou o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, foi superior na maior parte do tempo e, com gol de Flaco López, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 53 pontos, na vice-liderança, e segue a três do líder Botafogo. Do outro lado, o Cruz-Maltino permanece 35 e figura no décimo posto. Palmeiras força o erro vascaíno O Palmeiras adotou um tom mais agressivo no primeiro tempo e, com as linhas de marcação mais adiantadas, incomodou e muito a saída de bola vascaína, forçando os erros e gerando espaços no ataque.
Depois de alguma insistência e bolas recuperadas no campo adversário, o Verdão abriu o placar em Brasília. Aos 26, Rayan tentou recuar bola da direita e entregou um belo presente para Flaco López, que invadiu a área e bateu no canto, sem chances para Léo Jardim. Do outro lado, o Vasco sofreu para se conectar no jogo e criou uma única chance de perigo em toda etapa inicial. Aos 38, David recebeu pela esquerda, costurou pelo meio e soltou uma bomba, obrigando Weverton a fazer grande defesa. Em resposta, o Verdão acelerou nos minutos finais e flertou com o segundo gol.
Primeiro com Murilo, que se antecipou a Léo Jardim após cobrança de escanteio e, com o gol vazio, testou para fora, e depois com Veiga, que soltou uma bomba de fora e carimbou a trave. Verdão é melhor e administra Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a superioridade e seguiu criando chances para marcar. Logo aos seis, Raphael Veiga cruzou da direita, Felipe Anderson ajeitou e Flaco López, de bicicleta, carimbou o travessão. Quase um golaço no Mané Garrincha.
Pouco tempo depois, Flaco, sempre ele, se livrou da marcação de Léo Pelé e descolou um lindo lançamento para Maurício, que recebeu com liberdade, invadiu a área, mas foi parado por Léo Jardim, que fez uma bela defesa para manter o Vasco vivo no jogo. Sem encontrar soluções para ser mais combativo no último terço e espaços, o Vasco passou a apostar suas fichas na bola aérea. Aos 29, após bola levantada por Emerson Rodríguez da direita, Sforza foi no terceiro andar e testou firme. A bola saiu por cima.
Na sequência, Pumita Rodríguez apareceu com caminho aberto pela direita e cruzou na primeira trave para o especialista Vegetti, que improvisou um peixinho e colocou Weverton para trabalhar. Empurrado por seu torcedor, o Vasco sentiu o bom momento e se lançou para a pressão nos minutos finais. A tentativa de pressão, entretanto, esbarrou na certeira marcação do Palmeiras, que não deu brechas e garantiu a vitória alviverde em Brasília.
O Gol