Iraniano foi flagrado com 16 kg de cocaína em embalagem de Ouro Branco no Aeroporto de GRUImagem: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal e a Receita Federal encontraram 19 kg de cocaína em embalagens de bombom no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Um brasileiro e um iraniano foram alvos da operação ocorrida entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, que pegou a droga dentro de doces com embalagens como do bombom Ouro Branco.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, servidores da Receita Federal solicitaram a análise por raio-x de uma mala que havia sido “abandonada” na esteira do aeroporto. Ao identificarem o dono do objeto — um iraniano que tinha como destino seu país natal e portava RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) — foi identificada a presença de 16 kg da droga.

O suspeito afirmou que a mala pertencia à sua esposa, que, segundo o comunicado, também possui RNE e é natural do Uzbequistão. Ele foi encaminhado à PF.

“Foi instaurado inquérito policial com vistas a se apurar as responsabilidades em relação à droga encontrada”, afirmou a polícia.

Durante a madrugada, um brasileiro que realizava check-in no mesmo aeroporto também foi preso, porém com uma quantidade menor de droga. Ele viajaria rumo a Nairobi (Quênia) também com embalagens de bombom ocultando 3 kg cocaína.

O brasileiro, detido, e o iraniano, considerado como suspeito, responderão junto à Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de drogas.

uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui