João Pessoa viveu, nesta sexta-feira (26), uma situação de transtorno jamais
vista pelo menos nas últimas décadas. Um caos que se instalou com as
chuvas que começaram a cair durante a madrugada.

Cenas pouco comuns passaram a compor o quadro caótico que se abateu sobre a Capital da Paraíba: carros boiando em algumas das principais avenidas da cidade; passeios de caiaque em plena Avenida Beira Rio, que ficou completamente intransitável durante quase todo o dia.

Mas não ficou só por aí: o aguaceiro transbordou para as bandas do Terminal Rodoviário que, segundo vídeos que viralizaram na internet, mais parecia um rio de correnteza abundante.

Cartaxo
Este cenário de transtorno de certa forma depõe contra a gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo, que governou a nossa Capital por oito anos. Fica evidente que a gestão do PV não deu a mínima importância a setores essenciais da área urbana, como o sistema de escoamento de águas.

Cartaxo, portanto, parece só ter se preocupado com obras acima do nível do solo. A parte subterrânea foi totalmente esquecida; as galerias pluviais não tiveram a atenção devida e todo o sistema travou.

Se os antecessores têm lá sua cota de culpa, tudo bem. Mas a culpa maior está debitada na conta da gestão passada, a julgar pelo tamanho dos estragos verificados e jamais visto em outras épocas recentes.

Impunidade
A opinião é do deputado federal, Ruy Carneiro:

“A PEC da impunidade é uma vergonha e não pode ser aprovada. Tenho lutado contra privilégios durante toda a minha trajetória e vejo com preocupação esse projeto, que vai na contramão do que a sociedade deseja.”

PT nacional na PB
Uma importante reunião vai envolver lideranças petistas paraibanas neste sábado (27/02), a partir das 9h, por uma plataforma de videoconferência online. O encontro terá a participação de José Genoíno e outras lideranças
nacionais.

Trata-se do Encontro de Criação do Coletivo Reviravolta, formado recentemente por petistas da Paraíba, que romperam com a tendência interna Construindo um Novo Brasil – CNB.

O novo grupo, articulado por militantes históricos do partido como o ex-presidente estadual, Charliton Machado, o ex-Superintendente do Ibama, Anselmo Castilho, o sindicalista Edvan Silva e a Secretária de Mobilização do PT-PB, Cely Andrade, vai realizar o “Seminário de Construção Partidária – Por um PT Socialista, Democrático e Pela Base”, virtualmente, e que deverá reunir petistas de todo o estado.

O evento vai debater a conjuntura nacional, os desafios da construção do PT na perspectiva da construção do socialismo e contará com a presença de lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores – como o ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, a ex-ministra e deputada federal gaúcha, Maria do Rosário, e o historiador e integrante da Direção Nacional do PT, Valter Pomar, além de dirigentes estaduais e outras lideranças locais.

PBAgora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui