Policial

Operação resgata idoso mantido em cárcere privado e situação de maus-tratos na PB


Imagem: Divulgação / Polícia Civil da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nessa quarta-feira (26), a Operação Libertação para resgatar um idoso de 70 anos que era  mantido em cárcere privado, trancafiado em uma casa em situação de maus-tratos numa pequena residência na Zona Rural de Cuité, no Agreste da Paraíba. Assista aos vídeos abaixo.

De acordo com informações,  a Delegacia de Picuí recebeu uma denúncia narrando que havia um idoso que estava sendo mantido trancado em uma residência no sítio Cacimbinhas, em condições degradantes e privado da devida alimentação e higiene.

Rapidamente a Polícia Civil realizou diligências no local, juntamente com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),  que resgatou a vítima que se encontrava em situação de maus tratos, sem se alimentar e sem se hidratar a muito tempo.

Foi constatado após a chegada da polícia, de que  a porta da casa estava trancada por fora, com um pedaço de madeira pelo lado de fora, impedindo a saída da vítima.

No momento do resgate, um homem chegou se apresentando como proprietário do local e informando que era ele quem mantinha a vítima sob seus cuidados, juntamente com sua esposa. Eles foram encaminhados para a delegacia de Cuité onde foram presos em flagrante pelos crimes do Art 148 do CP (cárcere privado) , Art 136 do CP (maus tratos) e Art 102 do Estatuto do Idoso (apropriar-se de bens ou rendimentos de idoso), pois se descobriu que o casal ainda se apropriou do cartão do benefício da vítima paga dilapidação do seu patrimônio para gastos e emprestarmos para benefício deles.

A vítima foi socorrida para o hospital em Cuité, onde está internada e recebendo o devido tratamento para o devido restabelecimento de sua saúde, em razão da desnutrição e desidratação.

Portal Paraíba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo