Um caminhão boiadeiro e 24 animais que haviam sido furtados na cidade de Ibó, no interior da Bahia, foram recuperados durante a operação “Rei do Gado”, deflagrada na Paraíba pelas Polícias Civil e Rodoviária Federal. A ação policial começou nessa quinta-feira (10) e só foi encerrada nesta sexta-feira (11). A carga foi localizada por policiais civis na cidade de Soledade, interior da Paraíba.

Segundo as investigações, o crime foi praticado por uma organização criminosa que também atua em outros Estados, praticando roubo e furto de animais de corte. A ação policial contou com a participação de equipes das Delegacias de Crimes Contra Patrimônio de João Pessoa e de  Campina Grande, além de patrulheiros da PRF.

Segundo informações do delegado Joames Oliveira, o trabalho das Polícias ocorreu em duas frentes. “A primeira foi capitaneada pela PRF, que conseguiu recuperar o caminhão. Em ato contínuo, equipes da Polícia Civil realizaram a recuperação da carga bovina”, declarou.

O caminhão e os animais foram apreendidos e devolvidos aos proprietários. Apesar da ação policial, as investigações irão continuar para identificar os envolvidos no crime.

Paraíba Urgente 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui