Uma operação desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpre, mandados contra policiais suspeitos dos crimes de extorsão, tortura, comércio ilegal de arma de fogo, corrupção ativa e organização criminosa em cidades do Ceará e da Paraíba.
Os mandados são cumpridos no Ceará, nas cidades de Fortaleza, Aquiraz, Itaitinga e Pacatuba; e na Paraíba, no município de Itabaiana.

Ao todo, são 12 mandados de busca e apreensão (todos os alvos), sete mandados de condução coercitiva (para os policiais), um mandado de prisão contra o policial militar apontado como líder do grupo, além de medidas cautelares de afastamento das funções de todos os outros seis policias.

Entre os alvos estão sete policiais militares da ativa, um policial civil da ativa e quatro integrantes que atuariam como informantes da organização criminosa.

O objetivo da ação, que faz parte da 4ª fase da Operação Gênesis, é desarticular uma organização criminosa formada e liderada, majoritariamente, por agentes públicos de segurança.

PBAgora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui