Entre idas e vindas nas últimas horas, o último ato foi definido: Robinho, aos 36 anos, está de volta ao Santos. O clube confirmou o retorno do atacante na noite deste sábado.  Robinho esteve nas dependências do Peixe neste sábado e se reuniu com dirigentes para acertar sua volta. Sua contratação foi aprovada pelo Comitê Gestor e depois pelo Conselho Fiscal.

Robinho assinou contrato com o Peixe por cinco meses, com um salário simbólico de R$ 1500. O retorno foi um pedido do próprio jogador, que estava sem clube desde deixar o Basaksehir, da Turquia.  “Aqui sempre foi a minha casa. Meu objetivo é ajudar dentro e fora de campo, e fazer o Santos voltar ao lugar mais alto, que é de onde nunca deveria ter saído.

Sensação maravilhosa de poder voltar ao clube que me projetou para o futebol. Foi aqui onde eu cresci. Sempre sonhei em ser jogador e foi o Santos tornou tudo isso possível”, disse o atacante.  Duas vezes campeão brasileiro, campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Peixe, Robinho tem 109 gols em 246 jogos com a camisa santista e vai para sua quarta passagem no clube.

“O Santos vive um momento difícil financeiramente. Então essa é a hora de quem pode fazer alguma coisa. Eu quero ajudar o clube que sempre me deu tudo. O Santos já fez muito por mim e essa retribuição ainda é pouco. Vou jogar por um salário mínimo, mas o mais importante é estar aqui.

Estou bem fisicamente e mentalmente, obviamente ainda falta um pouco de ritmo, mas isso com o tempo a gente vai evoluindo aos poucos”, garantiu. O Peixe tinha até segunda para acertar o retorno do atacante, já que o clube voltará a ficar impedido de contratar por conta de uma dívida com o Huachipato, do Chile, por Soteldo.

Robinho, por sua vez, volta ao Brasil após passagem de pouco protagonismo, mas com o título turco pelo Basaksehir. A contratação de Robinho gerou divisão nos últimos dias por conta da condenação do jogador por violência sexual na Itália.

O atacante foi condenado a nove anos, em caso que ainda está em curso na Justiça da Itália.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui