Moise Kean está de volta para “casa”, anunciou a Juventus. O atacante retorna ao clube que o revelou para o futebol por empréstimo do Everton, ocupando a vaga deixada de última hora por Cristiano Ronaldo, confirmado no Manchester United.

Prodígio da base da Velha Senhora, Moise Kean deixou a Itália em 2019 para reforçar o Everton, passando ainda pelo Paris Saint-Germain. Apesar da rodagem, o atacante retorna a Turim com apenas 21 anos e com uma carreira toda pela frente.

Embora o acordo com os Toffees tenha sido por empréstimo, o contrato é de dois anos – serão pagos 3 milhões de euros nesta temporada e 4 na próxima –  e prevê a aquisição em definitivo em 2023, se forem cumpridas metas de produtividade não especificadas.

O valor da transferência agendada para 2023 é de 28 milhões de euros, parcelados em três anos, com mais 3 milhões de bônus por cláusulas de desempenho esportivo.

Pela Juve, Kean soma 21 jogos e oito gols marcados. No Everton seus números foram decepcionantes, com 37 partidas e quatro gols. Já no PSG, que defendeu em 2020/21, Kean teve mais destaque e marcou 17 gols em 41 partidas.

TO Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui